[ Desenvolvimento ] 1 Vídeo Explicativo + Dicas

Desenvolvimento conforme a ABNT

Neste publicação, vamos estudar o desenvolvimento do seu trabalho acadêmico. Se esta é a sua primeira leitura na Plataforma da Monografia Perfeita, saiba que você tem à sua disposição a Série Breves Lições da Monografia Perfeita com 25 artigos dedicados a lhe ajudar a escrever o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou trabalhos acadêmicos em geral.

Assim, não deixe de consultar o Blog da Monografia Perfeita, que possui a lista de todos os elementos obrigatórios e facultativos.

Como fazer o desenvolvimento do TCC?

Como vimos, anteriormente, os elementos textuais são: introdução, desenvolvimento e conclusão. Vejamos, detalhadamente, o desenvolvimento:

O desenvolvimento é composto pelos capítulos e subcapítulos da monografia. Nesta parte, será apresentada toda a pesquisa realizada, a argumentação defendida e contrariada, a estrutura lógica de cada um dos capítulos de forma a sustentarem a hipótese de pesquisa e o alcance dos objetivos gerais e específicos.

O desenvolvimento busca sustentar o argumento central defendido e responder a questão-chave (o problema definido em seu projeto de pesquisa).

Para o texto se tornar agradável para a leitura e para captar o interesse de seus leitores e examinadores, busque elaborar parágrafos de 5 a 8 linhas, evite o uso de pronomes, pois geram confusão durante a leitura.

Além disso, busque iniciar o texto debatendo o argumento contrário, para, em seguida, apresentar o seu posicionamento, pois, dessa forma, você causará uma certa tensão no texto e cativará os seus leitores que desejarão saber como você defenderá o seu posicionamento diante de argumentos contrários tão bons.

Playlist no YouTube com Vídeo Explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=-h4PpURr5JM&list=PLJlj2SZwOYDFG7RGecduzDwBN_0-DDcmq&index=18&t=0s

Se você gostou desta publicação, não deixe de conferir os 10 passos para uma Monografia Perfeita que preparamos para você.

Na próxima publicação, estudaremos  o último elemento textual: conclusão.

Se tiver sugestão de tema, envie-nos uma mensagem pelo formulário de contato.

Artigos Relacionados do Blog

Responses