Fichamentos

A melhor técnica para fazer uma leitura que trará resultados para o seu trabalho acadêmico é fazer o fichamento durante ou logo após o término da obra escolhida. O fichamento evita repetidas leituras, especialmente para quem tem muitas obrigações como trabalho ou diferentes disciplinas. Os Professores Doutores Cristina Godoy e Rafael Meira prepararam 5 modelos de fichas para você utilizar agora mesmo e do jeito certo. Aproveite para aprender como usar cada uma delas e saiba como utilizar melhor o seu tempo agora.

Rafael Meira Silva · junho 18, 2020

Em média, cada disciplina da graduação ou da pós-graduação exigirá a leitura de 5 a 10 obras essenciais, além das inúmeras complementares. No momento do TCC ou da elaboração de artigos, torna-se importante aprender a utilizar melhor o tempo.

Pensando nisso, a Professora Doutora Cristina Godoy e o Professor Doutor Rafael Meira criaram um sistema de fichas, que, de um modo simples, fará você aproveitar melhor cada instante da sua leitura.

Aprenda a selecionar as informações e argumentos que realmente importam e já os insira nos modelos disponibilizados no treinamento para salvar o PDF em seu dispositivo sempre que você precisar.

Comece agora mesmo este treinamento 100% prático para saber como utilizar todas as 5 fichas:

a) ficha bibliográfica;

b) ficha de comentários ou analítica;

c) ficha de citação;

d) ficha de resumo ou de conteúdo;

e) ficha de esboço.

Monte a sua coleção de fichas desde o início para que o seu trabalho, depois, fique mais fácil e organizado. Você não precisará reler, porque já terá feito a seleção e salvo na sua ficha.

Docente responsável

Rafael Meira Silva

8 Treinamentos

-10 inscritos
Registre-se para acessar

Treinamento inclui

  • 5 Lições