Agora, após elaborar o seu esboço, será possível iniciar a escrita de seu TCC.
Não comece pela introdução ao fazer seu TCC, pois, como nela se expõe todos os capítulos de sua monografia e apresenta-se a organização de seu raciocínio, é melhor elaborá-la no final para evitar que você faça diversas alterações ao longo da elaboração de seu TCC.
Quanto aos capítulos de seu TCC, lembre-se de que eles devem apresentar os argumentos centrais, as descrições, os exemplos e as ideias principais relativas ao tema estudado.
Neste sentido, uma recomendação importante que gostaríamos de compartilhar é: busque argumentos que se opõe ao que você defende para poder elaborar um texto, verdadeiramente, científico.
Como você utilizará, para fazer seu TCC, dados, fatos, estatísticas, obras clássicas, artigos científicos etc, é relevante citar cada uma das informações utilizadas.
Se você não citar as fontes utilizadas, você estará praticando plágio e esta conduta, além de antiética, poderá implicar na reprovação do aluno.
Adicionalmente, é necessário salientar que você apenas deve incluir obras nas referências bibliográficas que foram citadas no corpo do texto.
Além disso, tanto as citações no corpo do texto, como as referências bibliográficas, devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Parágrafo como Unidade do Pensamento
Ademais, é importante ressaltar que o parágrafo é uma unidade de pensamento, logo, finalize o objetivo do parágrafo e escreva a última frase de uma forma que seja uma transição para o próximo parágrafo.
Finalmente, você escreverá a sua conclusão que deverá finalizar a discussão apresentada no seu TCC, ressaltando os resultados obtidos na sua investigação.
É relevante destacar que você não deve incluir informações novas na conclusão, ela apenas deve destacar o que fora realizado e auferido na sua pesquisa.
Responses